segunda-feira, 1 de abril de 2013


Grande parte da programação do ANIMACINE será no Museu do Barro de Caruaru, conheça um pouco mais desse espaço da cultura pernambucana:

O Museu do Barro de Caruaru, está localizado na Praça José de Vasconcelos, ao lado do Pátio de Eventos Luis Gonzaga. No seu espaço térreo encontra-se o Museu do Forró Luis Gonzaga e o Espaço Elba Ramalho. No andar de cima, funciona o Museu do Barro cujo acervo possui 2.300 peças, sendo 67 delas de autoria do Mestre Vitalino, abriga também a coleção de Arte Popular de Abelardo Rodrigues cujo acervo possui 974 peças. O Museu tem o seu acervo distribuídos em cinco salas e na sua reserva técnica.
Sala 1 – Ceramistas do Alto do Moura
Sala 2 – Mestre Vitalino e sua família
Sala 3 – Coleção de Arte popular Abelardo Rodrigues
Sala 4 – Exposições temporárias e oficinas de atividades educativas
Sala 5 – Pinacoteca Pintora Luisa Maciel
É um dos Museus mais bem visitados de Pernambuco. Abriga a exposição de cerâmica do Museu peças de Zé Caboclo, Ernestina, Zé Rodrigues, Manuel Eudócio, os mais antigos ceramistas caruaruense. O circuito de exposição do Museu do Barro tem um formato didático que mostra o processo criativo da arte em cerâmica através de textos e painéis fotográficos completados por instrumentos de trabalho dos ceramistas. O Museu do Barro faz parte da rede de equipamentos culturais da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – FUNDARPE em parceria com a Fundação de Cultura de Caruaru.
Horário de Visitação : De terça à sábado das 08 às 17 horas
Domingo: das 09 às 13 horas
Telefone (81) 3727 7839

Nenhum comentário:

Postar um comentário