segunda-feira, 1 de abril de 2013

No Anima Mundi que começa na semana que vem (de 02 a 11 de agosto) vai estrear o primeiro longa-metragem sobre a história da animação brasileira, o filme "Luz, Anima, Ação!", dirigido por Eduardo Calvet e produzido por Felipe Haurelhuk (até hoje, foram feitas apenas reportagens, materias ou filmes curtos).Trata-se de um filme belissimo, cheio de histórias e curiosidades.

Não apenas o trabalho de resgate histórico e de depoimentos de grandes animadores do meio, como Mauricio de Souza, Carlos Saldanha e Otto Guerra, o filme retrata também o desafio de oito animadores em recriar o primeiro desenho animado brasileiro, "O Kaiser" (1917), de Álvaro Marins. Além de apenas um desenho de jornal da época, não se tem mais nenhum registro desta animação pioneira. "Luz, Anima, Ação!" traz asim essa criação coletiva, a partir de diferentes técnicas de animação.

Por favor, além do release abaixo, assista m aos teasers e ao trailler nos links abaixo (é rapidinho e vcs poderão atestar a beleza deste projeto). Vejam também as fotos em anexo!


Teaser 1: http://www.youtube.com/watch?v=6etN1fmBCtg
Teaser 2: http://www.youtube.com/watch?v=sD-Wfmu_ZsI
Trailler 1 (Kaiser): http://www.youtube.com/watch?v=PtNN8Axj6TA

Nenhum comentário:

Postar um comentário